Match point: agora virou piada - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sábado, 26 de abril de 2008

Match point: agora virou piada

Escrevi o post Bola fora e mandei e-mail para o Glama Set avisando sobre o erro na nota sobre o Guga e sua nova namorada. Fui lá no site conferir se a nota havia sido corrigida e o que eu encontro? Isso (destaques meus):

Depois de terem sido flagrados na quinta-feira na praia de Ipanema, o famoso tenista gaúcho Gustavo Kuerten, conhecido como Guga, de 31 anos, e a nova namorada voltaram a ser vistos ontem, desta vez no popular restaurante Celeiro, no bairro do Leblon, conhecido por ser frequentado por celebridades.

Descontraídos, apesar da presenta das objectivas, os dois estiveram a almoçar demoradamente e abandonaram o local juntos, para passear um pouco pelas ruas daquele selecto bairro carioca.

Guga, natural de Florianópolis, é o maior tenista de sempre do Brasil e um dos nomes cimeiros da modalidade a nível mundial.




Além de repetir que o tenista é gaúcho natural de Florianópolis, o texto, que termina da mesma forma que o anterior, desta vez traz três links para o site do Guga (será que alguém da redação acessou o site alguma vez?).

Atualizado em 27 de abril, 12h40min: Recebi um e-mail do Glama Set agradecendo a correção e pedindo para deixar a informação correta na área de comentários - o que não vou fazer porque para isso é preciso fazer um cadastro, o que não me interessa. De qualquer forma, o Glama Set publicou hoje, às 16h09 (horário de Portugal), a seguinte nota de retificação:

Por lapso, na notícia em que se dá conta do novo flagra de Gustavo Kuerten, conhecido como Guga, de 31 anos, a almoçar com a namorada no restaurante Celeiro, no Leblon, o famoso tenista tricampeão do Roland Garros foi referenciado como sendo gaúcho.

Ora, tal como vários utilizadores do Glama Set amavalmente nos explicaram, sendo Guga natural de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, é catarinense e não gaúcho, nome que se dá aos naturais do Estado de Rio Grande do Sul.

Além disso, a sua nova namorada é uma figura relativamente conhecida no Brasil. Trata-se de Carol, jogadora de voleibol de praia, filha da famosa ex-jogadora da selecção brasileira de vólei, Isabel. E mais: a mãe de Carol está casada com Thomaz Koch, de 62 anos, o tenista brasileiro que melhores resultados obteve até ao aparecimento de Guga na alta competição. Uma curiosa coincidência que junta assim, ainda que de forma indirecta, dois dos grandes nomes do ténis brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário