Paulo Henrique Amorim, de site novo, esclarece saída do iG - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 19 de março de 2008

Paulo Henrique Amorim, de site novo, esclarece saída do iG

Nando Pereira avisou pelo Twitter: o jornalista Paulo Henrique Amorim já recolocou o Conversa Afiada no ar, fora do iG, e de forma independente. O endereço agora é www.paulohenriqueamorim.com.br. Lá, o jornalista publicou duas notas de esclarecimento sobre a saída do portal iG. A primeira dizendo que o “Conversa Afiada continua o mesmo – e mais livre, aqui, neste novo espaço”. E a segunda, que reproduzo abaixo:
Esclarecimento II

O Conversa Afiada ficou fora do ar por 08 horas e 58 minutos.

Breve, escreverei um Máximas e Mínimas para tentar explicar o que aconteceu.

O iG se limitou a enviar uma notificação assinada por Caio Túlio Costa, para avisar que o contrato se rescindia de acordo com clausula que previa um aviso prévio.

Não é a primeira vez que me mandam embora de uma empresa jornalística. Só o Daniel Dantas me “tirou do ar” duas vezes: na TV Cultura e no Uol. E ele sabe que não vai me tirar, nunca...

Com isso, se encerrou a vida deste blog num portal da internet. Nenhum blog de relevância política nos Estados Unidos, por exemplo, está pendurado num portal.

Clique aqui para ver: http://www.huffingtonpost.com ou http://www.talkingpointsmemo.com, para ficar em dois dos melhores exemplos.

Essa é a virtude a internet: último reduto do jornalismo independente.

Assim, se você acha que o Farol de Alexandria e o presidente eleito são dois impostores; se você gosta do Festival do Tartufo Nativo; se acha que o PIG, além de ilegível, não tem salvação; que os portais da internet brasileira são uma versão – para pior – do PIG; que a Veja é a última flor do Fascio; que o Ministro (?) Marco Aurélio de Mello deveria ser
impeached; que Daniel Dantas deveria estar na cadeia; que Carlos Jereissati e Sérgio Andrade vão ficar com a “BrOi” sem botar um tusta; que a “BrOi” significa que o Governo Lula vai tirar Dantas da cadeia; que chega de São Paulo, porque está na hora de um presidente não-paulista etc etc etc... se você acha tudo isso, continue a visitar o Conversa Afiada neste novo e renovado espaço.

Em tempo: o Conversa Afiada anuncia publicamente que não é candidato a nada no iBest. Nunca levou isso a sério. Não vai ser agora que vai levar.

Muitas novas atrações virão.

Até já !

Paulo Henrique Amorim

11 comentários:

  1. Quem quiser acessar os posts antigos de Paulo Henrique Amorim no IG é só acessar http://web.archive.org/web/*/http://conversa-afiada.ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:08 AM

    Já vai tarde - Jornalista idoso e fracassado, edita matérias pagas com "nosso dinheiro".
    Parabéns ao IG

    Aloisio
    Araraquara- sp

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber que saiu do IG, eu já estava boicontando o IG há muito tempo por conta desse PHA e esse tal de Mino Carta. Não sou psdebista e nem globista, mas a forma como o PHA escrachava com as pessoas me irritava profundamente. Que moral ele tem em falar dessa forma das pessoas, se ele trabalha numa emissora que explora a fé dos menos providos. Gente boa não trabalha nessa emissora. Mas tenho a mais absoluta certeza que um dia essa emissora também o expulsará. Aí eu quero ver ele falar mal além da Globo, do Ig e da Record. Já vão tarde os dois, agora posso voltar acessar o IG.Quero esclarecer também que não aprovo a dedicação da Globo com esse tal do padre Marcelo, outro que não vale nada, também explora a fé dos menos avisados".
    Elizabeth Raboczkay

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6:58 PM

    O "bofe de elite"PHA ganhou mais um cartão vermelho...Agora dispara sua metralhadora cheia de mágoa contra quem lhe deu a mão.Voa agora como uma ave vadia se dizendo independente e livre...
    Livres somos nós que temos caráter e dignidade suficiente para escolher onde pousar a nossa inteligência.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:27 PM

    Gostaria de parabenizar os comentários anteriores pela alienação e compromisso com o preconceito, a liberdade de impressa será uma forma de falar o que se quer, sem pensar nas consequências salve os comentários das viuvas de DIOGO ...

    ResponderExcluir
  6. nadja rocha2:33 PM

    Meu carísssimo PHA, graças a deus vc está de volta. Não sabes a falta que fizestes nesses pequenos momentos fora do ar.

    Parabéns pelo retorno triufante mais uma vez e sempre, e conte sempre com os brasileiros consciêntes e politizados.
    aquele abraço,
    Nádja Rocha
    J. dos Gurarapes -PE

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2:04 AM

    VIVA PHA - Espere o novo site...
    Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9:47 AM

    Bom dia:

    se o Brasil tivesse mais JORNALISTAS como o Paulo Henrique Amorim que faz crítica sem preconteito, justa e com fundamento parte da população não seria tratada como "gado", saberia votar e acompanhar o trabalho de muitos politicos ...... "Jornalista idoso e fracassado" é uma frase infeliz e preconceituosa!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo8:29 PM

    "Jornalista idoso e fracassado" frase infeliz, o leitor precisa de oftamologista urgente, a globo só tem jornalistas velhos gagas, que só estão lá, porque rezam a cartilha da emissora, e não tem coragem de tornarem-se jornalistas autenticos e verdadeiros, parabens paulo e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1:36 PM

    O fundamental da liberdade de opinião e poder exerce-la. PHA Boa Sorte. VIVA A LIBERDADE DE OPINIÃO !
    As Globos da Vida (IG e outras), irão ter que aprender a praticar um bom jornalismo. Livre.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo9:42 AM

    PHA, estarei com vc onde vc estiver, adoro seu trabalho, isento de alienações, franco, aberto! Continue sendo essa voz por todos nós, leitores politizados! Vc sempre fará a diferença! Abaixo o PIG!!!! Um dia quiçá teremos mais jornalistas na mídia com o seu calibre! Parabéns e não se deixe abater nunca!!!!! abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário