Embaixadora no Orkut - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Embaixadora no Orkut

Ação curiosa da empresa Kimberly-Clark, fabricante do absorvente Intimus. A modelo blumenauense Mariana Weickert foi contratada para atuar como embaixadora da marca. E a primeira atividade de Mariana no “cargo” acontece nesta terça-feira: a partir das 19h, ela irá intermediar uma discussão sobre TPM numa comunidade no Orkut, criada e gerenciada por uma funcionária da agência Oglivy.

Diz o que release:
O objetivo é fazer da troca de experiências um instrumento para promover a disseminação de assuntos capazes de melhorar o bem-estar da mulher, preocupação que hoje caracteriza o posicionamento do produto. A parceria de Intimus e Mariana Weickert na internet segue uma tendência mundial na área de comunicação corporativa. Segundo estimativas da Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), a criação de comunidades virtuais, sites, blogs e conteúdo digital deve representar 8% do faturamento das empresas do setor em três anos, sinalizando o crescimento acelerado da internet para atestar a confiança do consumidor e conquistar a credibilidade do mercado.
Eu acho que essa ação chega com pelo menos dois anos de atraso (sem qualquer trocadilho). Poderia funcionar melhor e atrair mais participantes quando o Orkut ainda era novidade ou o uso do site como ferramenta de marketing ainda tinha algo de inovador. Além disso, lendo o release, fica a impressão de que estão divulgando um chat. A estratégia não me parece muito bem bem amarrada.

Tags: ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário