Alto-Falante no MySpace - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Alto-Falante no MySpace

O lançamento do MySpace no Brasil com “show-surpresa” do NX-Zero não me pareceu o cartão de visitas mais adequado para marcar a chegada do site de relacionamentos. Isso porque o NX-Zero virou usuário do site alguns dias antes do show e o mais interessante seria eleger algumas das muitas bandas brasileiras que fazem de sua página no MySpace seu endereço principal na internet. Não rolou e NX-Zero à parte, recebo da assessoria do MySpace a informação de que o site fechou sua primeira parceria de conteúdo no Brasil com o programa Alto-Falante, produzido em Belo Horizonte pela Rede Minas e exibido também pela TV Cultura, de São Paulo, para todo o Brasil. Ótima iniciativa. O programa tem conteúdo e é uma alternativa interessante e bem produzida para quem gosta de jornalismo musical - preenche um espaço que a MTV praticamente abandonou (o Jornal da MTV muda tanto que fica cada vez menos informativo).

A parceria entre o site e o programa vai funcionar assim: o Alto Falante terá um novo quadro, batizado de Sessões Alto-Falante, com performances ao vivo de bandas convidadas. As sessões de cada artista estarão disponíveis no MySpaceTV e na área de vídeos do programa. Segundo a assessoria do site, uma das músicas gravadas será sempre veiculada primeiro pelo MySpaceTV, às quintas-feiras. No sábado, o Alto-Falante vai ao ar na TV com a performance completa e entrevistas inéditas com a banda. Os mineiros da Carolina Diz inauguram o novo quadro e o vídeo com a música “Mariana” já pode ser assistido no MySpaceTV (e abaixo).








O endereço do Alto-Falante no MySpace é www.myspace.com/programaaltofalante. E na TV, o programa é transmitido aos sábados, às 11h15min, em rede para todo o Brasil pela TV Cultura. Em Minas Gerais, o programa também vai ao ar no sábado, mas ao meio-dia, e no domingo, às 14h30min, em versão com uma hora de duração, somente para Minas Gerais pela Rede Minas.

(Tenho uma conta no MySpace, mas praticamente em desuso. Vou fazer uma nova tentativa no endereço www.myspace.com/colunaextra.)

Tags: ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário