“Daydream believer” - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

“Daydream believer”

Nos últimos dias, a maioria dos sites noticiou a morte do músico e compositor John Stewart e em todos os textos apareceu a citação de que ele é o autor de “Daydream believer”, gravada pelos Monkees. Em nenhum dos textos que vi, inclusive os de sites especializados em música, alguém lembrou de colocar um player de áudio ou vídeo para que os leitores pudessem identificar a música composta por Stewart. Como sou fã dos Monkees (já escrevi sobre isso) e “Daydream believer” é minha música preferida no repertório da banda, resolvi homenagear John Stewart e, modestamente, reparar a falha dos sites. E o pacote é completo, com direito a bônus.

Primeiro, o clipe dos Monkees, extraído de um dos episódios da série estrelada por Davy Jones, Michel Nesmith, Peter Tork e Micky Dolez (repare na dancinha de Jones do meio para o final do clipe). Em seguida, coloquei um player com o áudio (para ouvir ou baixar).





Agora, o primeiro bônus: um vídeo de fã que mostra Paul Westerberg , ex-líder da ótima Replacements, tocando uma versão ao vivo de “Daydream believer”.



Por fim, “Daydream believer” tocada pela U2. A banda incluiu a música no set-list de alguns shows da turnê PopMart, de 1997. Escolhi o vídeo de um show em Las Vegas (no YouTube há também um vídeo de fã onde o U2 toca a música com a participação de Davy Jones nos vocais).



Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário