Site reúne quem quer emprestar livros - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Site reúne quem quer emprestar livros

Enquanto rola um auê com o OpenSocial do Google, aqui no Brasil, sites de relacionamento com prestação de serviço e perfil bem focado parecem ser a bola da vez. No dia 21 do mês passado, escrevi sobre o MercadoFechado, um site de relacionamento que disponibiliza ferramentas para anúncios de compra e venda de produtos entre amigos. Agora, é a vez do Tempresto (www.tempresto.com.br), site que já conta com mais de 600 pessoas cadastradas de 150 cidades brasileiras e que foi criado pelo engenheiro agrônomo Renato Moreira com o objetivo de facilitar o empréstimo de livros entre os usuários. O site, que entrou no ar recentemente, funciona ao mesmo tempo como rede de relacionamento e “gerenciador” de empréstimos.

Para participar basta se cadastrar, criar um perfil, login e senha e incluir os livros que quer disponibilizar para empréstimo. “O ideal é que os empréstimos ocorram na mesma cidade, para que não haja custos com a entrega, mas nada impede que gente de outra cidade participe”, diz Moreira, que colocou o site no ar em parceria com a empresa TN3, de Passo Fundo (RS). Moreira diz que a relação entre quem empresta o livro e pede emprestado é feita por meio de recados deixados no site para tornar o processo mais simples. “Em um espaço voltado para avaliações vão constar observações, caso algum livro não tenha sido devolvido ou retorne em mau estado”, explica o criador do Tempresto.

Tags:

Um comentário:

  1. É a mesma coisa dos famosos eventos de bookcrossings que existem na europa e nos estados unidos... E lá eles não emprestam livros não, eles dão mesmo.

    Mas esse tipo de iniciativa não está nem engatinhando no Brasil ainda. O pessoal daqui se apega muito aos livros.. rs

    Mas bacana de qualquer forma.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário