Second Life (continua) em debate - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Second Life (continua) em debate

A febre do Second Life deu uma esfriada. Passou aquela onda que toda novidade provoca e já não se vê mais tantas reportagens sobre o assunto. Mas o SL continua rendendo debates - fora do ambiente virtual. É o caso do seminário Negócios Bancários no Second Life, que acontece na próxima quinta-feira (22), no hotel Blue Tree Towers Paulista, em São Paulo. Entre os participantes, o diretor de marketing e comunicação do Unibanco, Marcos Caetano, que falará sobre as experiências do banco no Second Life Brasil; Elaine Coimbra, gerente de projetos da Foster Consulting, que comentará projetos feitos pela empresa e cases nacionais e internacionais envolvendo bancos e bolsas de valores no Second Life; e Gil Giardelli, diretor geral da agência Permission, que também falará sobre os desafios e riscos oferecidos pelo metaverso às organizações. A iniciativa é do Relatório Bancário e para obter maiores informações, clique aqui.

Já no dia 1° de dezembro, é a vez do I Congresso do Second Life na Educação, promovido pelas empresas ABCBranding, Dozen e Polivalente Tecnologia no auditório da Universidade Anhembi, em São Paulo. O evento pretende apresentar informações mais básicas do Second Life, mas também aplicações mais sofisticadas do SL como ferramenta de ensino. No Congresso, haverá também o lançamento do livro Second Life e Web 2.0 na Educação, de João Mattar e Carlos Valente. Detalhes do Congresso e do livro estão disponíveis no endereço www.sleducacao.com.br, bem como no blog criado para o evento.

Tags:

Um comentário:

  1. Acho que essa tecnologia que chegou assim como outras, em tsunamis sem aviso, vão deixar um terreno preparado para novas empreitadas. Questão de absorção da massa "nichada"hehe.

    tneho lido frequentemente seu blog, minha coluna extra.
    Abraço e continue mandando news!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário