O foguetinho do Meebo - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

O foguetinho do Meebo

O Meebo não é só uma excelente alternativa para agregar todos os serviços de comunicação instantânea num único ambiente. Quem acompanha e utiliza o serviço (indicado para locais onde o acesso ao MSN e outros é bloqueado) desde o começo, já viu algumas mudanças e inovações interessantes. Uma das mais recentes foi a criação do Meebo Room, que permite a criação de salas de bate-papo, inclusive com a geração de um módulo para inserção em sites e blogs (veja a sala do Coluna Extra ali no topo na coluna ao lado). E agora, a novidade da vez é que, após abrir sua plataforma no mês passado, o Meebo conta com uma lista de ferramentas de comunicação para incrementar a conversa (como trasmissão ao vivo em vídeo, chat de voz, entre outras) e de jogos online (já são 32 jogos entre os quais xadrez, sinuca, quebra-cabeça, damas, sudoku e genius).

Testei a ferramenta de jogos ontem. E gostei bastante. Joguei uma partida comigo mesmo (e ganhei :) com uma conta ativada no Meebo e outra no MSN para saber como funciona o convite para a disputa entre plataformas diferentes. Muito simples e prático. O usuário do Meebo escolhe o adversário na lista de contatos. Em seguida, clica no foguetinho no alto da janela de conversação para abrir a coluna com a lista de jogos. Aí é só escolher o jogo e convidar o contato para a partida. Lá no MSN, chega automaticamente uma mensagem com o convite e um link, na caixa de conversação, que leva para uma página do Meebo com o jogo aberto. E o jogo rola normalmente, ao mesmo tempo que a conversa.

Tags:

Um comentário:

  1. Voltei a atualizar o Bobagera. Fiz uma referência a este post. Experimentei um pouco o Meebo e achei muito legal. Valeu a dica.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário