Iniciativa a ser seguida - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Iniciativa a ser seguida

A revista Bites (www.bites.com.br) promove amanhã (27) a segunda edição do Café.com Blog, evento que vai reunir executivos do mercado publicitário e blogueiros para um debate sobre o papel dos blogs como formadores de opinião e sua contribuição ao mercado corporativo. O evento, que acontece em São Paulo e já está com as inscrições esgotadas, terá ainda as palestras “Por que, como e onde investir em blogs”, com os blogueiros Gabriel Tonhobom e Conrado Navarro, e “Uma visão corporativa dos blogs”, com o consultor Marcos Aranha.

“O conteúdo gerado pelo consumidor é um fenômeno que a cada dia atrai mais empresas interessadas em entendê‐lo e estudá‐lo melhor”, afirma Manoel Fernandes, publisher da Bites. No total, a revista pretende promover cinco edições do Café.com Blogs, com patrocínio do iG e apoio da Gazeta Mercantil. O primeiro aconteceu no dia 6 de novembro e reuniu 20 empresários de tecnologia e blogueiros da área. Nas próximas edições, os temas serão varejo/consumo, finanças e comunicações (tecnologia e mídia digital).

Espero que a iniciativa antenada da Bites sirva de inspiração para a realização de eventos semelhantes aqui em Santa Catarina. Viria em boa hora, principalmente pelo interesse que o +D1 tem despertado entre os blogueiros de várias partes do estado. Temos uma lista com uns 15 pedidos de adesão - e já somos 17 participantes -, o que é um indicativo de que a blogosfera catarinense já é bastante representativa e diversificada em temas e estilos. E com potencial para crescer e ter uma participação mais efetiva em diversos segmentos (jornalismo, publicidade e empresas, por exemplo). É clicar para ver.

Tags:

Um comentário:

  1. Ah, no creyo. Lembro que, há uns 2 anos, eu lia o Coluna Extra diariamente. Troquei de e-mail, de blog, passou-se o tempo, e você reaparece, se cadastrando no Diretório.blog! rs

    Eu escrevia no Palavreando, aquela porcaria. Lembra-se?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário