Rock para vender máquina de lavar - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Rock para vender máquina de lavar

A letra de "Terra de Gigantes", um dos grandes sucessos do Engenheiros do Hawaii, ficou desatualizada. A juventude não é mais só "uma banda numa propaganda de refrigerantes", como escreveu Humberto Gessinger. A julgar pela campanha lançada pela Samsung, também é uma banda numa propaganda de máquina de lavar. A marca criou um comercial, que está sendo exibido em canais fechados da América do Sul, América Central e Caribe, a partir de um show da banda carioca MopTop. E para divulgar as vantagens tecnológicas de sua linha de lavadoras e secadoras, desenvolveu o seguinte enredo (hilário):
Durante a frenética performance, o vocalista atira sua camiseta para uma fã que curte os sucessos na platéia. Ao agarrar a peça de roupa do músico, ela mostra desconforto com o cheiro do suor e, inusitadamente, joga de volta a camiseta no palco. Após a esterilização pelas lavadoras Samsung, a cena se repete com outra fã, que desta vez, segura-a e inspira o aroma gostoso de roupa limpa do cantor.

Para quem não conhece, a MopTop (nome do penteado dos Beatles da fase terninho) é considerada uma das revelações do rock brasileiro, segue a linha de bandas como Strokes e Killers e participou recentemente do especial MTV Ao vivo 5 Bandas de Rock. "O rock acabou" é a música mais conhecida da banda.



Tags: ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário