Record News estréia hoje - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Record News estréia hoje

Entra no ar oficialmente às 20h de hoje, o canal de notícias Record News, da Rede Record, que estará disponível na grade da TVA e, ao contrário do “co-irmão” Globo News, poderá ser sintonizado - “de graça”, como destacam as chamadas - também em canal aberto (dependendo da cidade, em VHF ou UHF), ocupando o sinal que antes era da Rede Mulher. Em Florianópolis, já conferi, o canal é o 54 (UHF) (veja a lista completa dos canais para sintonizar o Record News).

O lançamento do novo canal acontece no mesmo dia da inauguração da TV Record, há 54 anos. Para marcar a data, o canal vai exibir como primeira atração uma entrevista - gravada - com o presidente Lula, às 20h. A equipe do canal contará com profissionais que já trabalham no jornalismo da Record, como Paulo Henrique Amorim, Celso Freitas, Lorena Calabria, entre outros. A programação prevê três telejornais diários, boletins ao longo do dia, programas de entrevistas todas as noites, além de programas específicos sobre economia e negócios, esportes e entretenimento (assista no site www.recordnewstv.com.br a um vídeo com detalhes da programação).

Na internet

Procurando informações sobre o novo canal, encontrei o site Mundo Record News (www.mundorecordnews.com.br/record.jsp), que está em fase beta, mas que deve causar ótima impressão no mercado. O site utiliza ferramentas e concepção modernas e eficientes para exibir as principais reportagens exibidas no canal. É de ótima qualidade (organização e resolução), não pede para baixar nem programa nem plugin e deverá exibir conteúdo de todos os programas do novo canal (por enquanto, estão sendo exibidas reportagens dos principais programas jornalísticos da Rede Record). É beta ainda, mas fica a sugestão de adicionar o Mundo Record News à lista de favoritos (e rende uma comparação com outras iniciativas recentes como o Media Center do ClicRBS).

Tags:

3 comentários:

  1. Anônimo8:45 AM

    Acho muito interessante a iniciativa da Tv em colocar no ar um canal exclusivo para notícias, porém, o sinal ainda não é gerado para todos os estados do Brasil, o que é uma pena!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:47 AM

    É uma pena que nao cobre todos os estados do país.

    ResponderExcluir
  3. Já começa mal, puxando o saco do apedeuta. Também, uma TV que tem PHA como editor!!! O cara surtou de vez.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário