Dia do 0109 - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sábado, 1 de setembro de 2007

Dia do 0109

0109 lembra graficamente alguma palavra, assim como 3108, dizem, lembra Blog? Acho que não. Mas isso pouco importa. O que importa é que hoje é um bom dia para agradecer aos amigos blogueiros que colocaram o Coluna Extra em suas listas de indicados no Dia do Blog, ontem. Fiquei obviamente muito feliz com a indicação e com os comentários que Dora, Lóssio, Renato, Felipe e Ulysses fizeram a respeito do Coluna. Servem de grande incentivo, certamente. Para retribuir, uma lista de 5 blogs no pós-Dia do Blog.

Crônicas Atípicas
No blog da Dora Garrido, você encontra o que diz o nome: crônicas atípicas. E eu acrescentaria que são crônicas atípicas muita bem escritas. Não foi por acaso que quando coloquei e indiquei o blog dela na lista Rede Blog (ao lado), recebi comentários de leitores elogiando e avisando que o link já estava indo para os favoritos (e duvido que tenha saído).

Impressão Digital
O jornalista Rodrigo Lóssio, que divide comigo a volta do +D1, fez recentemente um upgrade geral no Impressão Digital. E além de adotar um novo template, ele passou a atualizar o blog com mais freqüência, escrevendo especialmente sobre tecnologia, negócios e marketing. O resultado dessa maior atualização pode ser conferido no post sobre uma promoção furada do café Melita, que já recebeu mais de 120 comentários.

Folclore da Bola
O dono do Folclore, Renato Pacheco, é meu amigo desde os tempos de Instituto Estadual de Educação. Estudamos juntos na 6ª série (22 anos atrás!) e além de campeões num torneio fuleiro de futsal do Grêmio Estudantil, lembro que criamos um “jornal falado” na aula de Português que tinha até os gols da rodada do Campeonato de Pinha do IEE (mostrado ao vivo, dentro de sala de aula). Isso ajuda a explicar o espírito do Folclore da Bola.

1 crônica por dia
Conheci o Felipe Lenhart quando ele se juntou aos Peladeiros Futebol Clube. Mas só fui descobrir o blog dele recentemente, não lembro exatamente se por outro blog ou por algum link ou busca no Google. Além dos textos bacanas que escreve, “Felipe Lenha” (alcunha que ele ganhou no Peladeiros - devolvi o passe, Felipe!), dá boas dicas de literatura, jornalismo e cinema em seu blog “de tipo elegante, corpo pequeno e texto comprido”.

Esquerda Festiva
Bis.


Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário