Web azeitada - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sábado, 18 de agosto de 2007

Web azeitada

Duas ou três semanas atrás, numa visita aos meus amigos na Editora Empreendedor, o Alexsandro Vanin e o Gustavo Cabral, respectivamente, editor-executivo e editor de arte da revista Empreendedor, me mostraram a capa da edição de agosto que estava prestes a ir para a gráfica. “O que achou da chamada para a reportagem principal sobre Web 2.0?”, me perguntaram. “Ótima”, respondi. E não só porque casou com a foto dos donos do site CyberCook “colocando” azeite em um notebook, mas porque achei “azeitada” uma expressão extremamente adequada para resumir o que é a Web 2.0 (uma visita ao Go2Web2 comprova isso). E o legal (opinião de editor de revista :) na escolha de “Web azeitada” é que o título surgiu de forma espontânea. Foi colocado ali pelo Gustavo, a partir da cena na foto, para indicar o tanto de espaço que o Vanin teria para escrever a chamada. E ficou, acertadamente.

Com todo esse preâmbulo, a reportagem de Francis França traz uma série de exemplos de empreendedores brasileiros que já investem e têm retorno com conceitos Web 2.0, além da opinião de especialistas em negócios na internet. E também destaca, em reportagem especial, os blogueiros profissionais, apresentados como aqueles que viram crescer o potencial comercial de suas iniciativas a partir do uso de ferramentas desenvolvidas na plataforma Web 2.0.

As reportagens já estão disponíveis no site Empreendedor:
Web 2.0: clique para lucar
Profissão: blogueiro
Tags: ,

3 comentários:

  1. Faltou também parabenizar o fotógrafo!

    ResponderExcluir
  2. Não falta mais :)
    (bem lembrado, Andréa)

    ResponderExcluir
  3. Daí Alexandre! Realmente pode-se dizer que a edição dessa capa foi fruto do hábito contínuo de fazer trocadilhos, na maioria das vezes infame. Pior q às vezes a gente esquece q tá falando com produtor de informação... e qdo vê... Já a foto, infelizmente, nos chegou sem o devido crédito, se descobrir acrescento aqui. abz

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário