Deu versão dublada na enquete sobre filme dos Simpsons - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

domingo, 26 de agosto de 2007

Deu versão dublada na enquete sobre filme dos Simpsons

Mesmo sem o dublador original do Homer, leitores do Coluna Extra preferem assistir ao filme dos Simpsons na versão dublada. Dos 27 votos computados, 17 escolheram a opção “dublada” e 10, a “legendada”.

Sobre a troca do dublador de Homer, o amigo Dauro Veras deixou o seguinte comentário: no post sobre a enquete. “Meu irmão, que é dublador, me disse que o Waldir Sant´Anna (dublador do Homer) foi limado porque entrou com uma ação na Justiça contra a Fox pra tentar receber o que tinha direito”.

De fato, segundo o site Omelete, a ação de Sant’Anna contra a Fox é pelo não-pagamento e o uso não autorizado de sua voz nos DVDs da série. Em nota publicada em junho, o Omelete reproduz um comunicado distribuído pelo dublador, no qual que ele diz que está “sendo penalizado e até condenado por alguns, pelo fato de ter tido a coragem de cobrar o que nossa legislação garante, o que ao longo dos últimos 50 anos os distribuidores de filmes insistem em desrespeitar e a pressão econômica exercida pelo capital estrangeiro nos obriga a aceitar, ou não sobreviver deste trabalho caso se rebele”.

Fui assitir Simpsons - O filme em versão dublada e reconheço que a troca de dubladores causa estranheza, mas ainda assim achei que a voz do novo dublador - Carlos Alberto (ex-apresentador da Sportv) - se encaixa no perfil do Homer. E o filme pede outras idas ao cinema - em qualquer versão - porque é o melhor episódio da família Simpson, mas também porque é preciso assistir mais de uma vez para captar (ou conferir outra vez) todas as tiradas e citações que aparecem no filme.

Tags:

Um comentário:

  1. Alice8:52 PM

    O filme é muito legal, fui levar meu sobrinho para assistir (versão dublada)e para minha surpresa vi crianças da faixa etária dos 30 em diante. Realmente vale á pena a gente vira criança. ABS!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário