Para quem gosta de livros - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 24 de julho de 2007

Para quem gosta de livros

Em abril, publiquei um post sobre a parceria do site CyberCook com o açúcar União na criação de uma área comunidade para fanáticos por culinária. Agora é a vez da Nobel, rede de livrarias com lojas em todo o Brasil, lançar uma ação semelhante.

A empresa criou o ClubeNobel.com.br para estreitar o relacionamento das lojas com os leitores, que podem se cadastrar gratuitamente. E tal e qual nos sites de relacionamento mais conhecidos, como o Orkut, o ClubeNobel permite a criação de comunidades específicas para a troca de informações, indicações de livros, publicação de dicas culturais e promoção de encontros temáticos.

Os participantes também podem ganhar descontos especiais nas lojas. Além disso, as livrarias da rede Nobel terão comunidades no site, onde poderão divulgar eventos específicos, promoções especiais e listas locais de livros mais vendidos.

A idéia é interessante e estrategicamente bem resolvida. O que deixa um pouco a desejar é o design do site. Algumas imagens usadas como selos me pareceram primárias demais, assim como o uso um tanto quanto abusivo das cores, inclusive na área de cadastro (variações de azul que me fizeram deixar o cadastro para depois; mais tarde eu volto lá para completar).
Acesse: ClubeNobel.com.br
Tags: ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário