Melhores, piores e indispensáveis - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sábado, 14 de julho de 2007

Melhores, piores e indispensáveis

O site da revista Time publicou uma reportagem especial sobre internet destacando sites em três listas: uma com os 50 melhores, outra com os 5 piores e uma terceira com os 25 indispensáveis.

A lista dos melhores está dividida em cinco categorias: arte e lazer; áudio e vídeo; notícia e informação; redes sociais; e serviços online. Passei por todas as categorias e de conhecidos (e alguns já citados aqui no Coluna Extra) encontrei o Last.fm, Joost, Odeo, Twitter, Zoho e Netvibes, que aliás está muito bem posicionado no ranking que o site está fazendo a partir de votos dos leitores. Entre as novidades, guardei cinco sites na pasta de favoritos: FunnyOrDie (vídeos de humor), White City Stories (site documentário criado por estudantes de jornalismo da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e da Universidade Católica Santa Maria, no Peru), NowPublic (jornalismo cidadão), Weebly.com (criação de páginas), e Ajax13 (aplicativos como editor de textos, planilhas, powerpoint e player).
Confira a lista completa: 50 Best Websites 2007.
Na lista de piores, o sempre citado MySpace, não só pelo design pobre, como ressalta a reportagem. O problema, segundo a Time, que em 2006 incluiu o site na lista dos “mais legais da internet” é que o MySpace está cada vez mais infestado de perfis falsos e spammers. Como curiosidade, a lista dos cinco piores cita o Evite.com, que só pelo nome não pede uma visita.
Confira a lista completa: 5 Worst Websites
Finalmente, na lista de 25 sites indispensáves, destaque para os conhecidos Amazon.com, Del.icio.us, Digg, Flickr, Google, IMDB, YouTube, BBC, Techorati, National Geografic, Wikipedia e Yahoo.com.
Confira a lista completa: 25 Sites We Can't Live Without
Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário