Fã com ressalva? - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Fã com ressalva?

Depois dos três shows realizados no Rio de Janeiro na quinta (7), sexta (8) e sábado (9), Los Hermanos entrou oficialmente em recesso por tempo indeterminado. E na cobertura dos shows publicada no portal G1, nem mesmo nesse momento de celebração/tristeza, os fãs deixam de lado a ressalva que acompanhou a banda em sua trajetória: virou fã, mas não por causa de “Anna Júlia” (primeiro e maior sucesso da banda).

Os próprios músicos renegaram o sucesso alcançado em 1999 e depois de muito tempo só voltaram a tocar a canção em shows no ano passado. Diante das mudanças na sonoridade da banda nos discos seguintes (grandes discos, por sinal), dá até para entender a decisão de tirar a música do set list. O problema é que isso virou mandamento para os fãs fervorosos (fervorosos com todas as letras): Não ouvirás mais “Anna Júlia”.

E aí aparecem declarações como essa destaca pelo G1, equivocadas na minha opinião. Primeiro porque “Anna Júlia” é uma grande música. O sucesso e as regravações esquisitas (como a do forrozeiro Frank Aguiar) não tiram suas qualidades. E segundo, a música é parte da carreira da banda e, de alguma forma, o ponto de partida para uma trajetória que incluiu uma natural evolução musical e uma mudança de foco e interesses.

Tags:

Um comentário:

  1. que o recesso seja eterno. chega de bandinha cabeça e politicamente correta que renega sucessos (com os quais ganharam muito dinheiro). um bando de ripongas que ainda vivem o sonho de um "outro mundo".

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário