Lenha na fogueira - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Lenha na fogueira

Em artigo publicado na edição de ontem da Folha de S. Paulo, o escritor Paulo Coelho criticou não só a atitude do cantor Roberto Carlos em proibir a venda do livro Roberto Carlos em Detalhes, mas também a postura da Editora Planeta, que justificou o acordo por envolver um “contexto desfavorável”. A Planeta publica os livros de Coelho. Reproduzo abaixo o trecho final do artigo (que está disponível apenas para assinantes da Folha; outros sites repercutiram o artigo hoje).
“(...)

Roberto Carlos tem muito mais anos na mídia do que eu; já devia ter se acostumado. Continuarei comprando seus discos, mas estou extremamente chocado com sua atitude infantil, como se grande parte das coisas que li na imprensa justificando a razão da ‘invasão de privacidade’ já não fosse mais do que conhecida por todos os seus fãs.

Também continuarei sendo editado pela Planeta, pois temos contratos assinados. Mas insisto: gostaria que minha editora, dinâmica, corajosa, se instalando agora no Brasil, explicasse a todos nós, brasileiros, o que significa esse tal de ‘contexto desfavorável’.

Desfavorável é fazer acordo a portas fechadas, colocando em risco uma liberdade reconquistada com muito sacrifício depois de ter sido seqüestrada por anos a fio pela ditadura militar.

(...)”
Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário