Leilão de freelas??? - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Leilão de freelas???

Recebi um release a respeito do recém-lançado ZiggyLance, portal gratuito de leilão de serviços na internet, auto-intitulado o “Mercado Livre dos free-lancers”. Diz o release: “no ZiggyLance, empresas e contratantes se cadastram e abrem leilões com a descrição certa do serviço que procuram. Há espaço para todo tipo de free-lancers: tradução, fotografia, revisão de textos, criação, webdesign, entre outros; enquanto isso, os ‘freelas’ pesquisam os leilões de seu interesse, dão seus lances, tiram dúvidas diretamente com o contratante, e após uma avaliação e comparação entre todas as ofertas, o negócio é fechado com o vencedor.”

Visitei o site e pelo o que vi parece ser um bom negócio mesmo para as empresas. Alguma dúvida que os free-lancers que fizerem lances com os valores mais baixos serão contratados? Espero que esteja enganado, mas o próprio criador do site, o publicitário Marcelo Leme deixa transparecer que “o menor preço” é uma das grandes vantagens proporcionadas pelo site. “As empresas podem agora realizar concorrências até para serviços simples e pequenos, além de ser uma forma de fechar negócio com mais segurança e por valores reduzidos”, explica Leme do release.

O cadastro no site é grátis. Se quiser experimentar...

(A íntegra do release está aqui.)

Tags:

3 comentários:

  1. Olá alê, me cadastrei ontem no leilão de freelas e fiquei impressionada com as propostas feitas. É um absurdo! Não há nenhuma que seja possível ser praticada. Não sei se os cadastrados são pessoas reais que comem, bebem, pagam contam de luz... fiquei realmente em dúvida quando se trata de freelas de jornalismo. mas também as ofertas são super estranhas, não tem um briefing básico. falei sobre isso hj também no freelancer, mas a empresa tem até assessoria paga... ou seja, a disseminação promete, mas se será bom para jornalsitas, realmente tenho minhas dúvidas!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:19 PM

    ta na hora dos bloggeiros ficarem mais espertos e antes de postar alguma dica veja realmente se a mesma nao é uma bela FURADA - o dono deste zggylance mandou um realease para varios blogs os mais espertos nem publicaram pq sabem que o site em questao é um ABSURDO para o mercado além disso o proprio dono fez um perfil falso no orkut chamdo feranda com mais de 800 comunidades e usando as mesmas para propagaganda

    no MINIMO este blog deveria alertar sobre a pratica deste site que é CONDENADA por diversas associações de profissionais - alias um profissional de verdade ja saberia que o site ZIGGYLANCE é uma verdadeira arapuca!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo,
    Postar sobre esse assunto teve o propósito de colocar o ZiggyLance para discussão de colegas como a Ceila ou você, que infelizmente não se identificou. Em nenhum momento o post passa a “mão na cabeça” do site. As interrogações no título do post já mostram minha descrença nesse negócio. E no meio do texto deixei claro também que é um bom negócio mesmo para as empresas. Tá ali: “Alguma dúvida que os free-lancers que fizerem lances com os valores mais baixos serão contratados?”.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário