Para “chorões” - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sábado, 31 de março de 2007

Para “chorões”

Daniel Dalarossa foi um dos fundadores da Cyclades, empresa de software nascida em uma garagem da Vila Olímpia, em São Paulo, e que se tornou uma das mais respeitadas hoje no Vale do Silício, nos Estados Unidos. A Cyclades foi vendida no ano passado e agora o empresário, que também é músico, dirige seus investimentos para “globalizar” o choro brasileiro e levá-lo para outros países, inicialmente Japão e Estados Unidos.

Os resultados desses investimentos serão anunciados na próxima terça-feira, dia 3, em São Paulo, e incluem a criação do Choro Music, novo selo que terá songbooks acompanhados por CDs play-along (toque junto), com opções para acompanhar a mesma música por instrumentos como sax, flauta, clarineta, cavaquinho e violão. Os dois primeiros songbooks reúnem parte da obra de Ernesto Nazareth e o projeto pretende contemplar compositores de choro clássicos e contemporâneos.

Também será lançado um site e uma linha de instrumentos. O projeto conta ainda com o kit Choro Total, uma ferramenta desenvolvida com softwares já existentes de acesso gratuito, pelo qual o músico pode praticar na tonalidade e andamento de sua escolha, bastando acertos simples no computador.
Sobre a Cyclades, a empresa é uma das fontes para a reportagem Da garagem para o sucesso, que escrevi para a revista Empreendedor em setembro de 2003. A reportagem está disponível neste link.
Tags: ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário