Nascido de um blog - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 27 de março de 2007

Nascido de um blog

Recebi agora há pouco e reproduzo logo abaixo o release sobre o lançamento do portal Desabafo de Mãe, projeto nascido de um blog e que tem entre suas idealizadoras a jornalista Ceila Santos, já citada aqui no Coluna Extra por conta de seu blog Freelancer. Resumidamente, o portal me parece um bom exemplo de conteúdo de utilidade produzido de forma colaborativa.
Internet, a nova amiga da mãe moderna

Como nasce e vive uma mãe moderna? Muitos livros tentam decifrar e dar receitas prontas sobre o comportamento e o perfil da mulher moderna que optou pela maternidade. Mas, na prática, já nos primeiros dias de estréia,as mães descobrem que a vida real é bem mais complexa e dinâmica do que sugerem os manuais de auto-ajuda. E quem surgiu nos últimos tempos como poderoso aliados das mulheres foi a internet e seus super poderes de comunicação e interatividade. Blogs, comunidades e portais ganham cada vez mais força no desafio constante de desempenhar o novo papel da mãe, além de todos os outros, para trocar idéias, desabafar e compreender as constantes transformações do mundo infantil.

Idealizado pelas jornalistas Ceila Santos e Sueli Sueishi, o portal Desabafo de Mãe é um desses exemplos. Nascido a partir de um blog homônimo, o portal hoje reúne centenas de mulheres do Brasil, Portugal, México, Estados Unidos, Japão e Alemanha. São mais de 30 colaboradores de locais, profissões e idades diferentes escrevendo diariamente sobre temas dos mais variados, com comentários livres dos visitantes. Mães, avós, futuras mães, mulheres que ainda não se decidiram pela maternidade e até alguns pais discutem livremente aflições tradicionais (como amamentação, falta de tempo e limites dos filhos), compartilham alegrias (mudanças de fases, conquistas, evoluções) e desabafam sobre experiências desafiadoras (como adoção, educação e necessidades especiais dos filhos), entre outros.
Tags:

Um comentário:

  1. Olá alexandre, muito obrigada pela citação do Desabafo de Mãe. aproveito para lhe antecipar que estamos reformulando o portal para que ele se adequa à sua proposta original de ser um portal colaborativo e tem sido uma experiência bastante rica esse trabalho de reformulação que espero em breve mostrar o resultado para todos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário