Correndo por fora - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Correndo por fora

Semana passada assisti com empolgação aos trailers das seqüências dos filmes “Homem-Aranha 3” e “Quarteto Fantástico 2” (com Surfista Prateado), ambos baseados em quadrinhos Marvel e que devem entrar em cartaz entre maio e junho. Mas hoje, antes da exibição do ótimo “À procura da felicidade”, fui surpreendido pelo trailer do filme “Motoqueiro Fantasma”, outro personagem Marvel, mas sem a mesma popularidade do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico, que tem estréia prevista para março.
Da Wikipedia:

O personagem foi criado pelo desenhista Mike Ploog e os escritores Roy Thomas e Gary Friedrich, tendo estreado em Marvel Spotlight #15 (Agosto de 1972). O primeiro (e atual) Motoqueiro Fantasma foi Johnny Blaze que trabalhava num show de motociclismo de um circo antes de fazer um acordo com o demônio Mefisto com o intuito de salvar seu mentor e pai adotivo, transformando-se assim no Motoqueiro Fantasma. (...)

O Motoqueiro surgia inicialmente logo após o pôr do sol, ou quando seu hospedeiro experimenta um estado de grande sofrimento psicológico (que o hospedeiro, aliás, pode provocar propositalmente para trazê-lo à tona), freqüentemente chamado de Olhar de Penitência. A transformação é muito dolorosa, com a carne do hospedeiro derretendo para dar lugar à forma cadavérica do Motoqueiro. O Motoqueiro Fantasma não compartilha da personalidade do hospedeiro, tendo a sua própria. Ele se auto-intitula o Espírito da Vingança e persegue os criminosos que considera “pecadores”.
Leia mais.
E ainda que o diretor seja o mesmo de “Demolidor” (péssima adaptação), o “Motoqueiro Fantasma” promete muito mais qualidade, com Nicholas Cage (no papel-título) e Eva Mendes (“+Velozes, +Furiosos” e “Hitch”), além da participação do easy rider Peter Fonda (boa sacada em se tratando de um filme com motoqueiros). Veja o trailer de “Motoqueiro Fantasma”.



Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário