Idéias captadas - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Idéias captadas

Fiquei devendo um post sobre o Café COM Internet, evento realizado na sexta-feira passada em Florianópolis, com a participação do consultor Paulo Kendzerski, da WBI. Abaixo, minhas anotações.
  • Quem investe em internet (com um site de negócios, por exemplo) deve substituir o pensamento analógico pelo pensamento digital - atitude que muitos não tomam.

  • Facilite a vida do visitante. “Quem somos” no topo e “Fale Conosco” no pé da página é um modelo ultrapassado. As formas de contato devem estar destacadas.

  • O dono de um site não deve soltar fogos se a página inicial for a mais acessada. É um mal sinal, prova de que, por alguma razão ou deficiência, o internauta entra, mas não “passeia” pelo site.

  • Para pensar: um site de sucesso não é necessariamente aquele que tem a maior audiência.

  • Escolhendo a ferramenta certa para medir o acesso, o dono de um site obtém informações precisas e preciosas que podem gerar tanto negócios quanto ações específica sobre um determinado assunto ou para um determinado público.

  • Ao receber um e-mail, responda imediatamente. É uma forma de valorizar o cliente/leitor, mostra que ele é importante para o site. Descarte o “depois eu respondo”.

  • Newsletters devem ser enviadas em um horário estratégico. Não é recomendado, por exemplo, enviar uma newsletter na segunda-feira pela manhã, quando normalmente a caixa de entrada está entulhada de mensagens de sexta-feira, sábado e domingo. Ou seja, a newsletter não terá destaque entre as demais mensagens.

  • Simplifique os cadastros. Nome, e-mail e localização são os dados principais e não espantam o cliente/leitor, ao contrário dos cadastros em que a primeira informação solicitada é o número de CPF.
Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário