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sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Anúncios em discussão

Reportagem publicada hoje no jornal o Estado de S.Paulo mostra que os grandes anunciantes dos Estados Unidos, entre os quais Ford e Colgate-Palmolive, querem maior certeza quanto à audiência dos sites que carregam seus anúncios, especialmente os do tipo “link patrocinado”. Diz a reportagem que, a partir de 2007, esses anunciantes poderão exigir auditorias mais rigorosas por parte das agências de publicidade na contagem de cliques nas propagandas e no número de visitantes.
Anunciantes online querem audiência garantida
Por aqui, estou tentando compreender até agora a opção do portal iG, em sua página inicial, sempre exibir uma “anúncio flutuante” (uma janela pop-up “tunada”) na área onde aparece a chamada para a página Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim (como mostra o print-screen ao lado). Imagino que, a exemplo de formatos tradicionais como banners verticais e horizontais, a venda do formato flutuante inclua também a escolha da área onde o anúncio irá aparecer. Nessa, a chamada do Conversa Afiada ficou por baixo. E tem a última (como dizia o próprio Paulo Henrique nos telejornais que apresentava): o estranho é que, mesmo sem o tal flutuante prejudicando a visibilidade, o destaque para a chamada é pequeno, muito pequeno em comparação ao restante do conteúdo da página inicial do iG. Desproporcional para a qualidade da Conversa Afiada.

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