Recado dado - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Recado dado

Atualizado em 20/10, às 08h13min

Duas mudanças no Orkut:

1) O usuário pode escolher se quer receber apenas convites (e não mensagens, como postei inicialmente) nos idiomas selecionados em seu cadastro. Se o único idioma selecionado for o português, por exemplo, somente convites de usuários que tenham o português como idioma poderão ser enviados.

2) A outra mudança atende aos usuários que adotaram a prática de apagar os recados logo após a leitura. Dia desses, a colega Aline Cabral, do Pensamentos Públicos, me perguntou a respeito dessa prática. E eu respondi a opção de apagar recados deve ter relação com organização (rotina de ler e responder), privacidade e scraps-spams (aqueles recados automáticos). Pois agora, em vez de apagar um por um, o dono do perfil escolhe quantos recados quer que sejam exibidos por página (10, 20 ou 30) e pode selecionar aqueles que deseja excluir. Basta selecionar e clicar no botão “excluir recados selecionados” para executar a tarefa.

Tags:

2 comentários:

  1. Outra funcionalidade muito boa é a de responder o scrap de quem lhe enviou, na própria tela. Basta clicar em responder. Muito boa essa.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma nova... agora é possível incluir mediadores nas comunidades. Quem é dono, pode fazer isso. Inclusive te coloquei como mediador da comunidade do Jornalismo da UFSC.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário