Novos formatos de anúncios - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Novos formatos de anúncios

Desde quarta-feira, o Coluna Extra está utilizando o sistema de anúncios do AdMarket, criado pela eCentry, empresa com sede no Tecnópolis, em Florianópolis. As anúncios aparecem de acordo com o conteúdo do blog, assim como o AdSense do Google, e dos formatos disponíveis, optei pelo Anúncio de Linha e pelo Anúncio Contextual. O primeiro - um anúncio em apenas uma linha - aparece no topo e no “pé” do blog. Já o segundo, utiliza uma tecnologia diferenciada, como os leitores do Coluna Extra poderão perceber. Em resumo funciona assim: o site ou o blog, no meu caso, é indexado pelo sistema e quando uma palavra-chave escolhida por um anunciante é encontrada no conteúdo, a mesma é realçada. No momento em que o usário aproxima ou passa o mouse sobre a palavra realçada, a janelinha do anúncio é exibida (não abre sozinha, portanto).
Saiba mais sobre o AdMarket.

Tags:

2 comentários:

  1. Alexandre, é contra os termos do Adsense vc ter outro programa contextual na mesma pagina. Vc corre o risco de ser banido do adsense. [] Leo

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado, Leo. Já tomei providências sobre isso.

    E aproveitando o comentário, gostaria de indicar o Meio Bit, site do qual Leo faz parte e que é uma ótima fonte de notícias sobre internet, informática, tecnologia.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário