Faça você mesmo - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sexta-feira, 5 de maio de 2006

Faça você mesmo

O site da Panini, empresa responsável pelo álbum de figurinhas da Copa do Mundo 2006, tem uma surpresa para os mais fanáticos: uma ferramenta que permite que você faça sua própria figurinha e - pagando 6,90 euros por conjunto - possa imprimi-la com o mesmo formato e bossas das figuriinhas que se compra na banca. Tudo muito simples e prático e que só exige uma dose de sorte para encontrar uma foto que possa encaixar na camisa da seleção escolhida pelo internauta (existe a opção “sem camisa” para que seja encaixado apenas uma foto no formato figurinha - veja as instruções).

Emplacou
Um exemplo da mania que virou o álbum da Copa: meu filho parou numa banca localizada na Carvoeira, em Florianópolis, e comprou os três últimos pacotinhos do lote mais recente que chegou naquele estabelecimento. Ao sair, ouviu da dona da banca a informação:
- Amanhã à tarde um pessoal que está fazendo o álbum vai se reunir aqui para trocar figurinhas. Se quiser, podes aparecer.
E como naquela região fica ao lado da Universidade Federal de Santa Catarina, dá para imaginar quem é o “pessoal” que vai aparecer na banca amanhã: universitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário