Daniel Herz - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 31 de maio de 2006

Daniel Herz

Do site do Curso de Jornalismo da UFSC:
Morreu, nesta terça, 30, em Porto Alegre, Daniel Herz. Ele lutava contra um tipo raro de câncer no sangue e a doença piorara nos últimos meses. Fundador e Primeiro Chefe do Departamento de Comunicação da UFSC (hoje Departamento de Jornalismo), o jornalista Daniel Herz, autor do livro A História Secreta da Rede Globo, foi quem definiu os altos padrões de qualidade que a área passou a perseguir em toda a sua existência na instituição, e a meta de que “aqui, mais do que um curso, deverá ser construída uma Escola”.



Leia a notícia completa: O Jornalismo perdeu um lutador, a UFSC perde uma referência
Quando entrei, no Curso de Jornalismo da UFSC, em 1991, Daniel Herz já havia saído. Mas além de ter lido o livro e de ter ouvido sempre boas e inspiradas histórias sobre ele, lembro do Daniel também por causa de uma reportagem publicada lá no começo da revista Empreendedor que mostrava a trajetória do pai dele, seu Walter Herz, à frente das Ferramentas Gerais, tradicional empresa gaúcha. E também lembro quando nos meus tempos de assessor de imprensa da APUFSC (Sindicato dos Professores da UFSC), entre 1996 e 2002, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, comandando por Daniel, era pauta freqüente no boletim semanal que eu editava.

Leia também: Na quarta-feira passada, o colega Cesar Valente dedicou toda a coluna De Olho na Capital, publicada no jornal Diário do Litoral, as lutas de Daniel Herz.

2 comentários:

  1. Anônimo3:33 AM

    Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
    »

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:17 PM

    Very pretty site! Keep working. thnx!
    »

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário