ATnotes e RSS2PDF - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 26 de abril de 2006

ATnotes e RSS2PDF

Duas dicas do colega Diógenes Fischer, editor-executivo da Revista do Varejo:

- ATnotes: programa que “imita” os famosos post it, aqueles bloquinhos amarelos para recados que são colados no monitor, no mural, na mesa, enfim, em locais de boa visibilidade no ambiente de trabalho. O ATnotes substitui o papel e permite que você escreva seus recados e os “cole” na área de trabalho do seu computador (como mostra a figura). O usuário pode adicionar datas e até ativar um sistema de alarme para ser avisado sobre alguma tarefa anotada.
Download ATnotes
- RSS2PDF: esse é um gerador de arquivos com extensão .pdf a partir de endereços no formato RSS (feed). Você entra no site, escreve o endereço, clica em “make PDF” e a página em .pdf é aberta automaticamente. Se o RSS estiver programado para exibir conteúdo completo dos post, o arquivo em PDF terá o texto completo. Se o RSS estiver programado para exibir uma sinopse, o PDF exibe a sinopse com o respectivo link para o post completo. O conteúdo que é exibido no arquivo gerado em PDF é o que está sendo exibido na primeira página do blog, por exemplo. Para que serve isso? Inicialmente eu vejo duas utilidades:
- Fica mais fácil imprimir o conteúdo de um site/blog; e
- Os sites/blogs podem incorporar um novo serviço aos leitores, o envio semanal de um resumo do conteúdo em formato PDF.
Você pode abrir ou baixar uma versão em PDF do Coluna Extra, gerado pelo RSS2PDF (só é preciso ter o Acrobat Reader): colunaextra.pdf
Acesse o RSS2PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário