Em Brasília, já passou da hora - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 27 de março de 2006

Em Brasília, já passou da hora

Notícia da Agência Câmara:
Câmara debate obrigatoriedade da Voz do Brasil
A obrigatoriedade da transmissão da Voz do Brasil por todas as emissoras de rádio às 19h vem sendo discutida publicamente desde 1995. O assunto, polêmico, motivou a Câmara dos Deputados a abrir espaço para o debate sobre o assunto nesta terça-feira (28). Serão realizados três painéis temáticos ao longo do dia, a partir das 9h30min.

A abertura, com participação do presidente Aldo Rebelo, será às 9h, no Auditório Nereu Ramos. O debate, que vai contar com a presença de representantes de emissoras públicas de outros países, de diretores de emissoras públicas brasileiras, acadêmicos, deputados e empresários, é aberto ao público. Pela manhã, a TV Câmara vai transmitir o seminário ao vivo.

Já foram apresentados mais de 60 projetos relativos ao programa Voz do Brasil na Câmara dos Deputados. Um dos projetos, da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), defende a obrigatoriedade, porém com flexibilização do horário para o período das 19h à meia-noite.
Sobre a Voz do Brasil
É o programa mais antigo do rádio. Está no ar desde 1935 e nos primeiros 25 anos, apenas o Poder Executivo era divulgado. Só em 1962, quando o Senado e a Câmara passaram a dividir a segunda meia hora do programa, ganhou o nome de Voz do Brasil.
Voz do Brasil no Coluna Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário