Google com tags - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Google com tags

O ano é das tags. A novidade agora é o Googlecloud, uma página que utiliza o sistema de busca do Google com dois diferenciais:

1) Na página principal, abaixo da caixa de busca, aparece um quadro com as palavras (no caso, consideradas como tags) mais procuradas pelos internautas no Google. As tags aparecem com tamanhos diferenciados e com mais ou menos negrito para mostrar justamente quais são as mais e as menos procuradas. E o tamanho e a espessura das tags vai sendo “atualizado” em tempo real, de acordo com as buscas que são feitas no Google.


2) O outro diferencial é que o usuário pode criar sua própria página do Googlecloud e deixar registrado suas tags de maior interesse. Com isso, é possível, por exemplo, compartilhar suas buscas com colegas de trabalho ou com seus leitores. Para criar seu endereço, vá até o final da página de abertura do Googlecloud, complete o endereço www.googlecloud.com e clique em “create”. Você pode editar suas preferências no Google para que sejam mostradas somente sites em português.

(Espero que o Blogspot possa disponibilizar essa ferramenta - uso de tags - o quanto antes.)

Um comentário:

  1. o começo das tags na internet foi com o Rails acho, com o plugin "acts_as_taggable" e não tem muito tempo de vida

    logo em seguida apareceram sites utilizando essa idéia, como o del.icou.us

    o interessante é que foi um brasileiro que inventou isso =)

    a propósito, esse site faz parte da turma que melhorou os serviços da google, mas foi criado por gente que não é da google, "This site is not affiliated with or sponsored by Google. Google is a trademark of Google Inc."

    PS: meu blog já usa tags, ao invés de categorias =)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário