É verdade - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 31 de janeiro de 2006

É verdade

“Não se deve ter pressa em relação à receita”
(Sergey Brin, um dos fundadores do Google,
na edição de hoje do jornal O Estado de S.Paulo.
Brin e Larry Page, o outro fundador, estão no Brasil desde domingo.)

Acabei de receber um cheque do Google AdSense, serviço de anúncios do Google. Veio aos meus cuidados, mas não veio no meu nome (a conta é do site Empreendedor). Minha conta ainda precisa crescer um tanto para que chegue um cheque no meu nome. Para crescer, depende do número de cliques que os anúncios na coluna ao lado (na área Publicidade) recebem dos internautas que visitam o Coluna Extra. Ou de quantos internautas instalam o Firefox por intermédio do link logo abaixo da caixa de Anúncios Google.

Em linhas gerais, o sistema do Google exibe anúncios relacionados ao conteúdo do site/blog. E recentemente também disponibilizou aos anunciantes a opção de escolha do site/blog onde deseja exibir preferencial seu link. A escolha é feito na lista de sites/blogs que incluiram informações sobre suas páginas no cadastro de inscrição no AdSense. É o caso do Coluna Extra. Se um anunciante entrar aqui e quiser exibir seu link na caixa de Anúncios Google do blog, basta clicar em Publicidade na coluna ao lado ou em Anuncie neste site (no final da caixa de Anúncios Google). Será aberta uma página com algumas informações sobre o blog e os caminhos para fazer o anúncio.

(Fortuna à parte, é inegável a importância do sistema de anúncios difundido pelo Google. Favorece empresas de todos os tipos e tamanhos e ainda abre oportunidade para que, por exemplo, profissionais como os jornalistas-blogueiros possam vislumbrar um horizonte por conta própria sem conflitos de interesses nem de funções.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário