A arte de surpreender os ouvintes - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 1 de novembro de 2005

A arte de surpreender os ouvintes

Quantas vezes nos últimos dias você estava ouvindo rádio e de repente teve vontade de aumentar o volume? Não precisa responder, mas eu posso imaginar que foram poucas vezes, certo?
Aumentar o volume, no caso de uma rádio musical, é sinal de que o ouvinte foi surpreendido. Ou seja, a emissora colocou no ar uma música que ou ele queria muito ouvir ou que há muito tempo não escutava.
Nos últimos anos, as rádios FMs estão cada vez mais padronizadas e a maioria dificilmente sai do “esquema”. Por isso, é tão surpreendente quanto toca uma música completamente fora do normal da emissora.
E aqui pelo dial de Florianópolis, um dos poucos programas que consegue esta proeza é o Pijama Show, comandado pelo comunicador Everton Cunha, o popular Mister Pi.
Apesar de tocar Legião Urbana em excesso, Mister Pi acerta em cheio na seleção musical do programa, que em geral atende pedidos dos ouvintes, resgatando clássicos do rock e outras pérolas que pegam qualquer um de surpresa, em especial os apreciadores de uma boa música.
O Pijama Show é transmitido de domingo à quinta, sempre às 22h, pela rádio Atlântida FM (100,9 Mhz, mas que pode ser ouvida na internet através do site www.clicrbs.com.br).

(Texto originalmente publicado no blog ALEX INFORMA, no dia 8 de janeiro de 2002. O programa Pijama Show ainda é transmitido nos mesmos dias e horário. E a situação das FMs de Florianópolis ainda é a mesma também.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário