Para: governo@brasil.gov.br - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 4 de julho de 2005

Para: governo@brasil.gov.br

Presidente,
Desde já, desculpe a falta de pronomes de tratamento adequados para a ocasião. Esta é uma mensagem, apenas uma mensagem igual a tantas outras que mando para os meus amigos. A diferença é que não tem uma piadinha capaz de arrancar um sorriso antes do expediente.
Bom, não sou filiado ao PT, mas sou eleitor. Votei “13” em todas as eleições presidenciais e, claro, fiquei contente com sua vitória. E olha, presidente, não é fácil ser eleitor do PT. Confiante na perspectiva de mudança, argumentei pró-Lula na campanha. Orgulhoso, justifiquei a morosidade para a concretização das mudanças prometidas e pretendidas. Mas agora, com todo esse caos e essa onda de denúncia em cima de denúncia, simplesmente fiquei sem palavras. Sem confiança. Sem orgulho. Sem esperança. Sem perspectiva. Sem nada.
Mesmo que nada fique comprovado, que todos os suspeitos sejam inocentes e que tudo não passe de uma manobra da oposição, o estrago está feito. A essa altura do campeonato, pouco me interessa saber quem errou. O que sei é que a sua biografia (especialmente sua dignidade) está em jogo. Já passou da hora de dar um soco no mesa e assumir a responsabilidade pelo seu governo.
Mais firmeza, presidente! Não precisa apelar para o marketing, colocando “famosos” no ministério. Tome as decisões que precisam ser tomadas. Fuja da tentação da reeleição, por enquanto. Pense no agora. Pra ontem. Seja sincero, seja verdadeiro, seja o Lula. Lembra?
Abs.
Alexandre Gonçalves
Florianópolis, SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário