Pastel de vento - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 23 de maio de 2005

Pastel de vento

Bar do Básico é fechado pela Vigilância Sanitária
O Bar do Básico, no CCE, foi fechado, na manhã desta segunda, dia 23, pela Vigilância Sanitária. O motivo, segundo os técnicos da Vigilância, é falta de higiene. A lanchonete só será reaberta quando atender às exigências legais.
A Vigilância Sanitária ainda não divulgou o relatório com todas as alterações que o Básico terá que fazer. Segundo os técnicos que efetuaram a interdição, a denúncia de um aluno do curso de Jornalismo motivou a vistoria. O nome do estudante não foi divulgado pela Vigilância.


Essa notícia publicada hoje no site Unaberta, projeto desenvolvido por professores e alunos do Curso de Jornalismo da UFSC, me fez lembrar o “caso do pastel de vento”. Explico.

Entre 1993 e 1994, ainda estudante, trabalhei no Unaberta, que na época era um programa de rádio chamado Universidade Aberta. Certa vez, um dos alunos produziu uma reportagem falando sobre a qualidade dos alimentos comercializados nos bares da UFSC. E citou o pastel com pouco recheio (o popular “pastel de vento”) que era vendido no Básico. No dia seguinte à veiculação da reportagem, a dona do bar apareceu no Curso de Jornalismo, nervosa. Foi reclamar com o chefe de Departamento. Ficou dizendo que aquilo não era justo, que ela passava o dia com a barriga no fogão e, claro, que o pastel não era de vento.

Atualizando - UFSC cancela contrato do Bar do Básico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário