O padrão Waldvogel - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sexta-feira, 20 de maio de 2005

O padrão Waldvogel

A anunciada contratação de Ana Paula Padrão pelo SBT fez surgir uma série de comentários a respeito do desafio que ela irá enfrentar numa emissora que há muito tempo não tem e não sabe o que é bom jornalismo.
No deserto que é a programação jornalística da emissora de Sílvio Santos, apenas um destaque: o Dois a Um, apresentado por Mônica Waldvogel e que vai ao ar aos domingos por volta da meia-noite.
Eu considero o melhor programa de entrevistas exibido em TV aberta. O programa reúne dois entrevistados com alguma coisa em comum que conversam com Mônica e entre si a respeito de vários temas relacionados aos seus trabalhos. É uma idéia simples e eficaz e que tem como grande trunfo a forma com que Mônica Waldvogel conduz o programa.
Aliás, não é de hoje que a jornalista, que também comanda o Saia Justa, no canal pago GNT, merece a chance de ter um espaço de destaque na TV brasileira, como por exemplo, ancorar seu próprio telejornal. Além de sua competência como jornalista, Mônica passa uma imagem simpática, de proximidade com o telespectador, sem caretas nem jogos de olhar. Ela não precisa desses artifícios para passar credibilidade. Seu padrão é outro.

Atualizando - Opostos: Mônica Waldvogel gravou ontem o Dois a Um com Ratinho e Zé Celso Martinez. O programa está fazendo um ano no SBT. Mesmo indo ao ar no início da madrugada, aos domingos, alcança picos de oito pontos de audiência, consideráveis para o horário.(Fonte: Fabíola Reipert/Agora-FolhaOnline - 26/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário