Chega de festa - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quinta-feira, 5 de maio de 2005

Chega de festa

Como torcedor do Avaí, quanto pior for o desempenho do Figueirense, melhor, menos piadinhas chegando por e-mail ou por celular. Mas não dá para negar que ontem, ao desclassificar o Corinthians da Copa do Brasil, o rival do Avaí prestou um serviço para quem gosta de futebol e para quem acompanha futebol, especialmente nos jornais e nas TVs.
Eu, nos tempos da Democracia Corinthiana (com Sócrates, Casagrande e o avaiano Zenon), tinha uma simpatia pelo time paulista. Os “democratas” penduraram as chuteiras e o time perdeu a graça para mim. E agora, desde que virou um time “galáctico”, o Corinthians, que já ocupa um espaço nobre por conta do tamanha da sua torcida em São Paulo, passou a ser tratado de forma muito festiva por certos veículos de comunicação. Com honrosas exceções.
Por opção, esses veículos - ou profissionais - que fazem uma cobertura festiva preferem jogar para a torcida e não pelo jornalismo esportivo sério. É nesse clima que vi manchetes do tipo “Tevez, o Deus da Fiel” ou um apresentador de TV chamar o iraniano Kia Joorabchian de “my friend Kia” - o que pelo falatório em torno da parceria MSI-Corinthians não é aconselhável dizer nem por brincadeira!

Agora é esperar que Inter ou Paulista de Jundiaí façam a sua parte e prestem um novo serviço ao futebol: eliminar o Figueirense da Copa do Brasil e acabar com a festa também lá no Estreito. :)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário