Só um ponto - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

domingo, 5 de dezembro de 2004

Só um ponto

Já fui descrente e otimista em excesso com o desempenho do Avaí da série B do Campeonato Brasileiro. Mas depois do que vi e vivi no sábado (4) na Ressacada, na vitória de 2 a 0 sobre o Bahia, não dá para tentar ser “racional” diante da possibilidade real do meu time se classificar para a série A do ano que vem. Que se dane!!! No futebol, a razão é banco!
O comentário entre os torcedores é quase unânime: quem viu a maioria dos jogos do Avaí no início do campeonato estava certo de que o time dificilmente se classificaria para as etapas finais e, pior, brigaria para não cair. Por competência, a maré mudou. O time mudou, se encontrou e a torcida resolveu jogar junto (desculpe o chavão...).

Sábado foi emocionante a forma com que a torcida lotou as arquibancadas (como mostra a foto do site do clube) e participou do jogo como há muito tempo não se via. Mais do que um caldeirão, uma “festa motivacional”, diria.
Nada está ganho ainda. O Brasiliense, do senador cassado Luiz Estevão, com 9 pontos, já garantiu o acesso. O Avaí tem 8, o Bahia e o Fortaleza, 5. No próximo jogo, sábado, contra o Fortaleza, em Fortaleza, o Avaí precisa de apenas 1 ponto para se classificar. Se perder, a classificação vai depender da comparação do saldo de gols entre Avaí, Fortaleza e Bahia (se o Bahia ganhar do Brasiliense). Até lá, os avaianos têm uma semana para festejar a vitória contra o Bahia e alimentar o sonho de disputar a série A de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário