O “se” entra em campo - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

domingo, 21 de novembro de 2004

O “se” entra em campo

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense, sábado, na Ressacada, o Avaí terminou o turno do quadrangular final da série B em primeiro lugar.

Avai – 5
Bahia – 4
Fortaleza – 4
Brasiliense – 3


Na próxima rodada, o Avaí joga novamente contra o Brasiliense, desta vez em Brasília (se o Brasiliense não perder o mando de campo). No outro jogo, o Fortaleza recebe o Bahia. Se o Avaí aprontar uma daquelas surpresas no melhor estilo “esse-Avaí-faz-coisa” e vencer o time do senador cassado Luiz Estevão, pula de 5 para 8 pontos na classificação. No outro jogo, qualquer time que vencer sobe para 7 pontos. O empate entre cearenses e baianos é o melhor resultado para o Avaí. E se isso acontecer, a classificação vai ficar assim:

Avai – 8
Bahia – 5
Fortaleza – 5
Brasiliense – 3


Na seqüência, a segunda rodada marca festa de novo na Ressacada, contra o Bahia. O Brasiliense joga em casa contra o Fortaleza. Se vencer, o Avaí vai para 11 pontos na classificação. O melhor, na outra partida, é a vitória do Brasiliense. Aí, a classificação fica
assim:

Avai – 11
Brasiliense – 6
Bahia – 5
Fortaleza – 5


Se isso acontecer, vitória do Avaí e vitória do Brasiliense, o dia 4 de dezembro vai entrar para a história como o dia em que o Avaí não apenas garantiu a vaga na série A como também conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série B com uma rodada de antecedência. Como faltará apenas uma rodada, os outros times não poderão alcançar o Avaí. No máximo poderão chegar a 9 pontos (Brasiliense) e 8 pontos (Fortaleza e Bahia).

Em resumo, para guiar preces, mantras, mandingas, etc. dos torcedores avaianos, os melhores resultados para as duas próximas rodadas do quadrangular final são:

Brasiliense x Avaí = vitória do Avaí
Fortaleza x Bahia = empate
Avaí x Bahia = vitória do Avaí
Brasiliense x Fortaleza = vitória do Brasiliense


(Obviamente, a “matemática” acima é propositalmente otimista. O empate em Brasília também pode ser um bom resultado, mas aí corre-se o risco de o Avaí precisar decidir a vaga na última rodada em Fortaleza, o que não me parece ser um bom negócio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário