Era boato - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 20 de setembro de 2004

Era boato

Todo mundo acreditou, mas o Sexkut, a chamada versão sexual do Orkut, não passa de mais uma (ótima) tiração de sarro do Cocadaboa. Um boato tão bem plantado que até jornalistas conceituados cairam como patinho na história.
“Preferimos então começar devagar. Colocamos a sátira sexual do Orkut no ar e pronto. Distribuímos alguns links, comentários em fóruns e blogs de maneira estratégica, anunciando a grande novidade. E esperamos pacientemente, como em uma pescaria, até o primeiro morder a isca”, explicam os autores da “brincadeira” no texto Anatomia de um boato.
“E eis que surge o grande primeiro, o ‘pato alfa’, aquele que provavelmente provocou o efeito dominó. Pedro Dória, no seu conceituado blog no famoso site No Mínimo, anunciou a grande novidade, ainda na madrugada de sexta, dia 10, para sábado, poucas horas da minhoca ter sido colocada no anzol”. E o resultado dessa pescaria é que até entrevista com o fundador do Sexkut foi publicada!!!!!!

Esse não foi o primeiro boato plantado pelo Cocadaboa - e nem será o último. Meses atrás espalharam a “notícia” de que o garoto-propaganda da Casas Bahia havia sido demitido porque saiu do armário (essa era a pista do boato...) ao participar da Parada Gay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário